COMPARTILHE!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Feijoeiro - Do grão aos ovos de ouro

Palavras-Chave: Feijoeiro, Negócios

O Feijoeiro é um blog sobre negócios. Embora a relação do nome com o tema pareça curiosa, o nome é inspirado no conto de fadas do João e o Pé de Feijão. Na história João troca a vaca da família por 5 grãos de feijão mágico, que plantados germinam e crescem rapidamente, formando um gigantesco feijoeiro, e servindo este como escada para um castelo repleto de tesouros e perigos.

Este blog, portanto, fala sobre situações análogas aos trechos da trajetória do aparente péssimo negócio de João, ao dar a vaca - único bem da família, em troca de poucos grãos de feijão, até o momento final, em que João derrota o gigante após conquistar as moedas de ouro e a galinha dos ovos de ouro.
Aqui pretendo escrever matérias de qualidade e ricas em informações, abordando assuntos como dinheiro, empreendedorismo, gestão e mercado, além de assuntos de importância e repercussão relacionados ao mundo em que vivemos.

Minha intenção inicial é escrever semanalmente, mas isso pode variar muito conforme os acontecimentos. Tentarei publicar ao longo da semana seguinte um artigo sobre capacitações interessantes em algumas áreas do blog. Agradeço a todos por vossas atenções.

Espero sinceramente tornar esta página útil para todos que lutam diariamente com gigantes para conseguir seus ovos de ouro.

Sobre mim:
Curriculum Vitae
Site Pessoal

Nenhum comentário: